Novo álbum póstumo de Jimi Hendrix será lançado em março
13/12/2017 07:57 em Música

A Experience Hendrix, empresa que administra o catálogo de Jimi Hendrix, revelou que lançará em um novo álbum póstumo do lendário guitarrista norte-americano em 2018.

“Both Sides of the Sky” chegará às lojas dia 9 de março e trará treze faixas, sendo que dez delas são gravações inéditas. O disco encerra a trilogia de trabalhos que cavaram o arquivo de Hendrix e deram ao mundo os álbuns “Valleys of Neptune” (2010) e “People, Hell and Angels” (2013).

A grande maioria das músicas presentes em “Both Sides of the Sky” foi gravada entre 1969 e 1970 com a Band of Gypsys, trio que Hendrix montou com o baixista Billy Cox e o baterista Buddy Miles.

Um dos atrativos é a participação de Stephen Stills em duas músicas que estarão no disco: “$20 Fine” e “Woodstock” – ainda não há confirmação, mas é bem provável que essa última seja uma versão para o clássico do Crosby, Stills, Nash & Young presente no álbum “Déjà Vu” (1970).

Outras participações especiais são as de Johnny Winter em “Things I Used to Do”, da dupla do Experience Noel Redding e Mitch Mitchell em “Hear My Train a Comin'” e de Lonnie Youngblood em “Georgia Blues”.

Eddie Kramer, que trabalhou com Jimi Hendrix durante vários anos, assina a produção de “Both Sides of the Sky” ao lado de John McDermott e Janie Hendrix, irmã do guitarrista e presidente da Experience Hendrix.

 

Fonte: Collectors Room

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!