Fotos perdidas de Mick Jagger, Janis Joplin e outros artistas são encontradas em sótão
19/03/2018 14:23 em Música

Entre os anos de 1969 e 1973, o renomado fotógrafo Michael Friedman bateu mais de 1000 fotos de artistas famosos da época. A maioria dessas fotos foram reveladas e publicadas. Entretanto, antes de revelar todas as fotos, Friedman achou que tinha perdido os negativos uma vez que nunca mais os viu.

Em 2017, quarenta e cinco anos depois, o fotógrafo encontrou os negativos no sótão de sua casa. Com isso, o California Heritage Museum montou uma exposição com as fotos que nunca foram reveladas: “Rock & Roll Legends: The Lost Negatives of Michael Friedman” (em tradução livre: “Lendas do Rock & Roll: Os Negativos Perdidos de Michael Friedman”).

As fotos encontradas trazem imagens em preto e branco de ícones do Rock como The Rolling Stones, Janis Joplin, The Band, Todd Rundgren, Gordon Lightfoot, Paul Butterfield, James Cotton, Kris Kristofferson, Rita Coolidge, entre outros.

A exposição abre no dia 14 de Abril e deve permanecer até 15 de Julho em Santa Monica, California quando deve viajar para ser exibida no Rock & Roll Hall of Fame em Cleveland.

“Olhando agora, acho que o fim dos Anos 60 e o começo dos Anos 70 foi a melhor época na história da música americana” declarou Michael Friedman. “Existiam tantos compositores e músicos jovens talentosos naquele período, e eu tive muita sorte de poder trabalhar com eles, ainda no começo da minha carreira”.

“Eu sempre queria capturar o momento. Ninguém está posando pra mim nas fotos, porque eu não era um fotógrafo contratado mas sim parte do time e amigo deles”, declarou Friedman.

Confira algumas das fotos que serão exibidas:

Fonte: Wikimetal

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!