50 anos do “Álbum Branco” dos Beatles serão celebrados com relançamento especial
25/06/2018 12:43 em Música

Paul McCartney prepara o relançamento especial do “Álbum Branco” que os Beatles lançaram em 1968. O músico confirmou que o trabalho de reedição pelo 50º aniversário do disco duplo foi feito ao mesmo tempo em que gravava “Egypt Station”, novo álbum que anunciou para setembro.

O produtor Giles Martin, filho do falecido colaborador dos Beatles, George Martin, mencionou pela primeira vez os planos de reeditar o disco no ano passado. “Está tudo quase pronto”, McCartney confirmou em uma nova conversa com DIY. “Acabei de receber algumas demos [para aprovar]. Está tudo pronto e é muito bom”.

McCartney disse que passar pelas fitas antigas deu a ele uma nova perspectiva sobre o que os Beatles realizaram há meio século. “Algo desperta outra memória, mas é muito legal porque éramos uma ótima banda – acho que podemos concordar com isso”, disse ele.

A data de lançamento da reedição do “White Album” ainda não foi confirmada. “O álbum em si é muito legal e parece que você está na sala; é o melhor de remasterizar. Mas nós também temos algumas demos das músicas, então você tira as coisas em volta e deixa apenas a voz de John [Lennon] e uma guitarra. Você apenas pensa, quão bom pra caralho foi John? Incrível”, acrescentou McCartney.

Giles Martin também co-produziu o mais recente álbum de estúdio de McCartney, “New” (2013). Antes disso, o jovem Martin remasterizou o álbum dos Beatles, “Live at the Hollywood Bowl”, em 2016, e também colaborou no documentário de George Harrison, “Living in the Material World”.

Fonte: Daiv Eickhoff – Portal Rockline

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!