Deep Purple relança parte de sua discografia em vinil roxo
06/08/2018 10:55 em Música

Oito discos do Deep Purple vão ganhar um relançamento pra lá de especial: em vinil de cor roxa. Todos passaram por remasterização no lendário Abbey Road Studios e têm lançamento marcado para 7 de setembro, via Universal Music Group.

Na lista dos álbuns selecionados estão verdadeiros clássicos da banda: “Machine Head” (1972), “Who Do We Think We Are?” (1973), “Burn” (1974), “Stormbringer” (1974) e “Come Taste The Band” (1975), assim como lançamentos ao vivo como “Made In Japan” (1972), “Made In Europe” (1975) e “Last Concert In Japan” (1977).

No site Louder Sound, Ian Paice disse: “Esses álbuns foram gravados na ‘era analógica’ antes dos CDs digitais. Passamos da fita de gravação para a sala de edição e para a prensagem da fábrica – todos esses processos mecânicos. É claro que o ouvinte tem a opção de ouvi-los através de outro processo mecânico. Colocando uma agulha em um álbum em uma mesa giratória”.

No início deste mês, o vocalista do Deep Purple, Ian Gillan, disse que achava ser “tarde demais” para se reunir com o guitarrista Ritchie Blackmore. “”Estamos tão perto do fim agora – dentro de um ano ou dois, três, quatro. Quem sabe? Mas está perto. E acho que provavelmente, como Ian Paice disse, estamos felizes agora. Vamos aproveitar isso”.

De toda forma, o Deep Purple parece mesmo estar aproveitando. Se no ano passado eles vieram ao Brasil pela última vez, a partir de agosto os músicos voltam a excursionar com a “The Long Goodbye Tour” em divulgação a “InFinite”, último álbum da banda, lançado no ano passado.

Fonte: Daiv Eickhoff – Portal Rockline

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!