Metallica lança sua própria marca de uísque
03/09/2018 12:40 em Música

O site oficial do Metallica anunciou hoje o lançamento do uísque oficial da banda. Confira o comunicado:

 

“Não é sempre que nós anunciamos algo totalmente novo e que nunca havia sido feito antes no mundo do Metallica, então estamos incrivelmente animados e super orgulhosos de introduzir o Blackened American Whiskey. Aqueles que são connoisseurs de whiskey já devem ter ouvido alguns boatos… e estamos honrados em nos juntarmos ao Dave Pickerell para criar um blend único de whiskey americano que estará disponível em algumas cidades americanas no final desta semana e online na thinkliquor.com e spiritedgifts.com.

Esta colaboração é a combinação perfeita. Lendário no mundo das bebidas, Dave é um engenheiro químico que tem revolucionado o processo de destilação com técnicas como sistema soleira de envelhecimento e finalização tripla. Ele vivenciou o poder das ondas sonoras durante seu tempo de estudante e então professor de química na West Point, lar do maior orgão de igreja. Quando as notas mais baixas reverberam pelos corredores, “o prédio inteira tremia”, diz Dave. Com isso em mente, o “Blackened” não é apenas o nome de uma música do …And Justice For All e agora em garrafa; ela realmente ajuda a moldar o sabor! Isso mesmo, o blend dos bourbons, centeio e whiskey de toda a América do Norte, cuidadosamente selecionados pelo próprio Dave, é armazenado em barris de brandy e inundados com ondas sonoras graves tão intensas que melhora a interação molecular e a finalização do whiskey.

Somos sortudos de termos um colaborador de longa data na Meyer Sound, que desenvolveu um subwoofer proprietário que amplifica as frequências baixas. Acontece que a faixa de frequências que era necessária para a visão de Dave podia ser ouvida em nossa música, e o processo que chamamos de “Black Noise” nasceu. Um processo ainda pendente de patente, as playlists que criamos ajudam a moldar o sabor do whiskey.

E como você deve ter imaginado, a onda sonora vem da “Blackened” e temos certeza que você sabe porque o lote inaugural tem o número 81. Cada lote de 5000 Blackened American Whiskey virá com uma playlist na blackenedwhiskey.com, Spotify e Apple Music.

O objetivo final do Metallica é se conectar com nossos fãs através dos discos, shows e cada vez mais de qualquer outra forma que aumente nossos laços. Nós queremos mostrar ao mundo, e neste caso em especial aos connoisseurs de whiskey, o quão sério nós levamos essas empreitadas. Nós obviamente não estamos apenas colocando uma etiqueta do Metallica em um whiskey mediocre pré-existente, e sim estamos trabalhando nisso nos últimos anos e vendo cada detalhes desde a primeira idéia até o primeiro gole com muito cuidado. O objetivo final é fazer um whiskey que se encaixa na experiência do Metallica e se diferencia de todo o resto. Nós mal podemos esperar para que você o experimentem!”

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!