Plebe Rude lança álbum com músicas inéditas do início da carreira
24/04/2018 13:50 em Música

A Plebe Rude lançou na última sexta-feira, 20 de abril, o álbum “Primórdios 1981-1983”, disco que reúne canções compostas nos primeiros anos da banda e traz nove faixas inéditas. O material foi gravado ao vivo em 2017 em um show realizado no Espaço Som, em São Paulo.

O álbum surgiu devido à boa recepção do livro “Meninos em Fúria”, em que Clemente Nascimento, atual vocalista e guitarrista da Plebe, conta a sua história para o escritor Marcelo Rubens Paiva. Philippe Seabra, guitarrista da banda, ficou motivado pela ideia e resgatou composições antigas dando início a um projeto que tem como objetivo a publicação de um livro com suas memórias.

“Esse registro é mais que um resgate. É a comemoração de um tempo onde a música conectava as pessoas. Onde o faça-você-mesmo dependia de amigos, suor e lágrimas. Onde o mundo era muito maior do que parece hoje e tínhamos que nos unir para não sermos engolidos pelo sistema. São músicas rústicas, inocentes e simples, mas feitas numa época que o que importava era estar no palco cantando para gente igual a você, sobre problemas em comum: falta de perspectiva, tédio, desinformação, censura, controle e adolescência”, conta André X, baixista do grupo.

Fonte: Ricardo Seelig – Collectors Room

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!