Judas Priest anuncia o primeiro show e planos para tour de 50 anos
07/08/2019 16:39 em Música

O Judas Priest se apresentará na próxima edição do Wacken Open Air, programado para os dias 30 de julho de 2020 a 1º de agosto de 2020. O show fará parte da turnê do 50º aniversário das lendas dos heavy metal britânico, que deve iniciar entre a primavera e verão do próximo ano, no hemisfério norte.

Segundo Ian Hill, baixista da banda, em entrevista a Austin Chronicle sobre os planos da banda para comemorar meio século de existência, existem algumas idéias em andamento, “mas nada sólido ainda, além do fato de que vamos fazer uma turnê. Temos algum trabalho a fazer com Ozzy [Osbourne] no começo do ano que vem, que são os shows que foram cancelados. Ozzy ficou doente e não foi capaz de fazer esses shows. Depois disso, começaremos com as celebrações de 50 anos e estaremos tocando de novo”.

Hill, que é o único membro original restante do Judas Priest, foi perguntado se ele se sente como o último homem na banda. “Bem, não realmente, só quando as pessoas mencionam isso”, ele riu. “Quero dizer Rob [ Halford , vocais], obviamente, e Glenn [Tipton , guitarra] ainda permanece, embora ele não esteja fazendo muito trabalho ao vivo. Ele está sempre lá, e é claro que Scott [ Travis , bateria] se mantém com a gente desde 1989. E até Richie Faulker [guitarra], este é o seu nono ano, então, é uma corrente fluida, se você sabe o que quero dizer, então, não, eu não me sinto como o último homem em pé, nem nada parecido com isso.”

Halford se juntou ao Judas Priest em 1973 e Tipton entrou em 1974. Rob deixou o Priest no início dos anos 90 para formar sua própria banda, depois retornou à banda em 2003. O guitarrista fundador KK Downing se separou da banda em 2011 e foi substituído por Faulkner.

Um mês antes do início da turnê do “Firepower”, Tipton se afastou devido ao agravamento do Mal de Parkinson, diagnosticada pela primeira vez há cinco anos (após ser atingida pela doença degenerativa pelo menos meia década antes). Seu lugar na banda está sendo preenchido pelo produtor do álbum “Firepower”, Andy Sneap .

Downing disse em outubro do ano passado que todos os membros, atuais e antigos, devem ser envolvidos no próximo celebração do 50º aniversário do grupo.

Fonte:Whiplash

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!