Novo estudo diz rock ajuda a extravasar o nervosismo
14/11/2019 07:35 em Música

Coloque os fones de ouvido ou aumente o som da caixa. Nós precisamos de muita música para entrar no ritmo do nosso cotidiano e ainda garantir o bem-estar. Mais precisamente, precisamos de 78 minutos de música por dia para conseguir efeito terapêutico das canções. Os dados são de um estudo realizado pela Academia Britânica de Terapia Sonora e pelo serviço de streaming musical Deezer.

E as informações são bem específicas: você precisa de 14 minutos de músicas animadas para se sentir feliz, 16 minutos de canções suaves para se sentir relaxado e 16 de melodias tristes para sair da fossa. Já no quesito mindfulness – ou atenção plena, em português – aperte o play em letras motivacionais por 15 minutos quando você precisar de concentração. Além disso, caso você necessite aprender a gerenciar o estresse e a raiva, 17 minutos de música são suficientes.

O gênero que traz mais felicidade é o pop, enquanto o rock é o que mais ajuda a extravasar o nervosismo. Dentre as faixas mais apropriadas para se livrar desse sentimento, “Highway to Hell”, da banda AC/DC é a música preferida entre os entrevistados. Já para os momentos ruins, também é possível aliviar a dor com som na caixa da música “Candle In The Wind”, de Elton John.

Ainda mais, 90% dos entrevistados afirmam que escuta música no trabalho para relaxar e 82% para permanecer de bom humor. Já para os momentos de raiva, 81% das pessoas declaram que as melodias ajudam a dizer adeus ao sentimento.

Fonte: Casa e Jardim

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!