Irmão de Joey Ramone acusa viúvas de Johnny de enganar fãs dos Ramones
04/12/2019 14:39 em Música

O irmão de Joey Ramone, Mickey Leigh, acusou a viúva do guitarrista Johnny Ramone, Linda Ramone, de degradar o legado da lendária banda de punk rock, os Ramones, e enganar os fãs dos músicos, segundo o site Page Six.

A declaração foi feita durante uma série de audiências fechadas para discutir as antigas decisões determinadas pelo árbitro Bob Donnelly, na Suprema Corte de Manhattan. Segundo Donnelly, Leigh e Linda deixaram de cumprir as obrigações de preservar o patrimônio da banda por causa dos conflitos pessoais entre eles.

“[Mickey Leigh e Linda Ramone] tem a mais sagrada missão de cuidar do trabalho criativo da banda, de proteger a marca icônica e educar os novos fãs para prolongarem o legado deles […] Ao invés disso, as festas permitiram que os egos e a inimizade deles interferissem no cumprimento obrigações conjuntas por meio de falhas na comunicação, omissão de informações e rejeição irracionalmente de aprovações”.

Nos documentos, Leigh afirmou que Linda – conhecida por namorar tanto Joey quanto Johnny – quer usar o nome criado pelos integrantes da banda para interesses pessoais e batizar um terreno dela na Califórnia de ‘Ramones Ranch’.

“[Linda] está tentando enganar os fãs de Ramones e o público para acreditarem que essa é a casa oficial dos Ramones”, disse o irmão do falecido vocalista.

Ele também declarou que a viúva usou o nome Linda Ramone para promover um evento anual em homenagem à Johnny e utilizou as músicas e outros produtos da banda sem licença.

“Nem ela, nem eu – como pessoas que supostamente representam os Ramones – deveríamos usar o nome designado pelos integrantes e usá-lo como nosso […] Eu acredito que é minha responsabilidade proteger o nome Ramones e Ramone para a banda, para o uso dos integrantes e para fazer o que é de interesse deles, não meu”, disse Leigh para o The Post.

Em resposta, Donnelly determinou que Linda deve usar outro nome para nomear a propriedade, como “The Johnny Ramone Ranch” ou “The Linda Ramone Ranch”. Além disso, a viúva terá que utilizar o nome Linda Cummings-Ramone nos projetos futuros.

“Mickey Hyman [nome de batismo de Mickey Leigh] e Linda Cummings-Ramone foram encarregados com a importante missão de preservar o legado dos Ramones para os seguidores existentes e aumentar a marca icônica para um novo grupo mundial de fãs […] O único jeito de cumprir esses objetivos, na minha opinião, é por meio de mudanças radicais feitas por Mickey, Linda e os representantes deles”, declarou Donnelly.

Fonte: Rolling Stone Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!