The Gentle Storm recebe prêmio de álbum do ano
19/11/2016 07:11 em Música
A revista holandesa especializada em rock/metal progressivo iO Pages (http://www.iopages.nl/) premiou Anneke Van Giersbergen e Arjen Anthony Lucassen com o troféu de álbum do ano de 2015 pelo brilhante trabalho em The Diary, do projeto The Gentle Storm, lançado no Brasil pela Masque Records. O prêmio foi recebido pela cantora em 12 de novembro, no próprio festival da revista, na cidade de Ulft. 
 
A versão nacional em digipak duplo do álbum The Diary, o elogiado primeiro registro do projeto The Gentle Storm, combina a mente criativa do multi-instrumentista Arjen Lucassen (Ayreon) à sensibilidade e carisma da vocalista Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering). 
 
O registro, lançado no mercado brasileiro idêntico à versão européia, contém o CD1 com a versão Gentle e o CD2 com a versão Storm. São as mesmas composições, no entanto, enquanto o primeiro reúne músicas cuja proposta recai sob a delicadeza de instrumentais acústicos e percussivos, além de elementos folk, o outro possui versões mais elétricas, privilegiando o clima épico, com o peso do metal sinfônico e progressivo.
 
O álbum ainda está disponível no catálogo da gravadora com preço especial. Pedidos pelo e-mail masquerecords@gmail.com.
 
Leia a entrevista exclusiva que a Masque Records fez em parceria com o fan site Anneke van Giersbergen Brasil:  www.annekebrasil.com.br/entrevista-com-the-gentle-storm
 
FONTE: masque records
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!